Depois de muita discussão, foi aprovado, na tarde de terça-feira (26), em Sessão Extraordinária, o projeto de lei nº 1.380/2015, que autoriza o Prefeito Municipal de Araputanga a remanejar recursos conforme proposta encaminhada pelo Executivo ao Poder Legislativo.
De acordo com o projeto aprovado, o Poder Executivo poderá remanejar recursos, entre outros, abrir crédito adicional suplementar, bem como efetuar remanejamento e transferência de recursos de uma categoria de programa ou de um órgão para outro até o limite de 40% da despesa orçada para o corrente exercício.
Na sessão conduzida pelo presidente da Câmara Municipal Tony Mamedes, a Lei foi aprovada por maioria absoluta dos votos, sendo que apenas três vereadores se posicionaram contra. “Vivemos um momento muito difícil e as prefeituras, de um modo geral, todas elas tem problemas e a nossa não é diferente”, disse o vereador Pedro Jerônimo de Souza (Bigode) ao justificar a necessidade da aprovação do Projeto de Lei.
Hemerson Benvenuti é um dos vereadores que votaram contrário a aprovação do Projeto. “No meu entendimento houve erro de planejamento na elaboração do PPA porque mandaram dotação a menos”, justificou.
OUÇA A MATÉRIA EM AUDIO -{play}images/audios/suplementa.mp3{/play}
Foto: Arquivo/Câmara
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.